Abertas inscrições para as 24 Horas de Interlagos

Abertas inscrições para as 24 Horas de Interlagos

publicidade

Desde sexta-feira, 12 de agosto, já estão abertas as inscrições para a prova “24 Horas de Interlagos”, que será disputada entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2012 no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos), como parte da programação do aniversário de São Paulo. A reedição da histórica disputa tem caráter regional, a promoção de Antonio de Souza Filho, através da Interlagos Eventos Esportivos, e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
A prova é aberta a veículos de passeio (sedan ou hatch) fabricados no Brasil ou destinados ao mercado brasileiro com fabricação nos demais países do Mercosul e México. Deverão ter produção em série, duas ou quatro portas e mínimo quatro lugares (FIA Turismo Grupo A). É proibida a participação dos veículos fora de linha. A motorização é de até 1.600 cilindradas, combustível único etanol e cada carro inscrito poderá ter um mínimo de quatro e no máximo dez pilotos inscritos. Ideal para os carros do regional de Marcas e Pilotos.
A inscrição por carro é de R$ 30.000,00 e a organização estará oferecendo os seguintes itens inclusos na taxa:

1 – Máximo de dez pilotos inscritos por carro;
2 - 1.800 (mil e oitocentos) litros de etanol;
3 - 20 (vinte) pneus radiais de 14”;
4 - Montagem do box;
5 - Sinalização eletrônica;
6 - Tanque de combustível;
7 - Fornecimento de combustível nos boxes;
8 - Sistema de abastecimento;
9 - Torre com reservatório;
10 - Mangueiras com engate rápido

HISTÓRIA DE MEIO SÉCULO

Embora existam registros de iniciativa monomarca anterior, o resgate que está sendo feito pelo promotor Antonio de Souza Filho é da sequência de provas de 24 horas promovida pelo Centauro Motor Clube, há 52 anos atrás, cujo objetivo era, como agora, reunir unicamente carros de passeio com produção nacional de série.
Nesse sentido, a primeira edição da prova aconteceu nos dias 2 e 3 de julho de 1960 e Álvaro e Ailton Varanda foram vencedores com um modelo JK, em 299 voltas pelo antigo traçado do Autódromo de Interlagos. Um ano mais tarde, nos dias 3 e 4 de junho de 1961, o modelo JK voltou a vencer, dessa vez sob o comando de Chico Landi e Christian Heins, que completaram 308 voltas.
Seguiu-se, então, um intervalo de cinco anos e a “III 24 Horas de Interlagos” foi disputada em 27 e 28 de maio de 1966, consagrando-se como os grandes vencedores Emilio Zambello e Ubaldo Cesar Lolli, com Alfa Giulia. A quarta etapa só aconteceria em 1970, quando nos dias 16 e 17 de maio, com Chevrolet Opala, os irmãos Bird e Nilson Clemente formam os vencedores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895