Acidente grave na Nascar Nationwide deixa 28 torcedores feridos em Daytona

Acidente grave na Nascar Nationwide deixa 28 torcedores feridos em Daytona

publicidade



A primeira etapa da Nascar Nationwide Series teve uma bandeirada assustadora, neste sábado em Daytona. Doze carros se envolveram em um grande acidentes há poucos metros da linha de chegada e os destroços atingiram torcedores nas arquibancadas. De acordo com boletim divulgado pela categoria, pelo menos 28 pessoas ficaram feridas, 14 delas precisando ser internadas nos hospitais dos arredores e duas delas em condições mais graves. Tony Stewart conseguiu escapar da batida e foi o vencedor da corrida, enquanto Nelsinho Piquet cruzou a bandeirada de lado para finalizar na 11ª posição.


A grande pancada aconteceu quando Brad Keselowski tocou na traseira do líder Regan Smith, fazendo estes rodar sem controle. Keselowski também girou a 90º e foi atingido por outros carros, enquanto Stewart e Sam Hornish Jr. escapavam pelo lado interno da pista. O novato Kyle Larson não conseguiu desviar da fila arrastada por Keselowski e acabou sendo catapultado contra as grades de segurança.

A frente do carro foi completamente arrancada por um dos postes da cerca e o motor atravessou a proteção para os espectadores. Uma das rodas voou sobre as arquibancadas e causou feridos, enquanto o motor de Larson queimava na beira da pista. Felizmente nenhum piloto se feriu, inclusive Larson, cujo resto que sobrou do carro pousou rodopiando na pista até parar no acostamento. Um vídeo amador capturou o momento em que as peças voaram sobre a torcida e o desespero das pessoas atingidas pelos pedaços de carro e arame.

Assista ao vídeo amador do acidente:


Veja as imagens oficiais do acidente:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895