Acidente nas Superbikes em Macau causa morte do piloto português Luís Carreira

Acidente nas Superbikes em Macau causa morte do piloto português Luís Carreira

publicidade



O Grande Prêmio de Macau, que reúne competições de Fórmula 3, Superbikes e GTs, ganhou contornos trágicos já no seus treinos. Na classificação desta quinta-feira, o piloto português Luis Carreira, de 35 anos, sofreu um forte acidente com sua moto Suzuki e não resistiu aos ferimentos. Ele perdeu o controle da moto na Curva dos Pescadores e bateu direto contra a barreira de proteção.

A pista de rua, sem áreas de escape consideráveis, é considerada a segunda prova mais perigosa do motociclismo mundial, junto com o TT da Ilha de Man. A moto de Carreira explodiu em chamas logo após a colisão e o piloto já caiu imóvel no asfalto. O socorro chegou rápido e foram iniciados os procedimentos de reanimação. Apesar disso, 30 minutos depois o português foi declarado morto.

De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, era a sétima participação de Carreira na competição. O português foi campeão do campeonato nacional de Superstock 100 por três vezes e teve como melhor resultado em Macau o quarto lugar, em 2004.

Assista ao vídeo do resgate após a batida:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895