Alan McNish apresenta o Audi R18 TDI e o R18 e-tron Quattro

Alan McNish apresenta o Audi R18 TDI e o R18 e-tron Quattro

publicidade

A Audi, atual campeã da 24h de Le Mans, entra este ano com dois carros para alcançar o topo do pódio novamente. O R18 TDI é alimentado com diesel e o E-tron Quatro, além do diesel, usa energia cinética armazenada. A energia cinética é recuperada no eixo dianteiro durante a fase de freagem. Que nem o KERS da Fórmula 1, o sistema armazena a energia em um acumulador elétrico. E posteriormente numa fase de aceleração é novamente utilizada acima de uma velocidade de 120 km/h. Durante este processo só eixo da frente é integrado. O motor V6 TDI de 510cv continua a transmitir a sua potência às rodas traseiras. Ambos os sistemas complementam-se para criar o princípio da nova unidade e-tron quattro. Destaque curioso para quando McNish aponta para o novo sistema de "retrovisor" do carro, uma câmera que dará a imagem aos pilotos. No ano passado, ele sofreu um fortíssimo acidente ao voltar à pista muito cedo quando passou um retardatário e não enxergou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895