Alex Palou vence em Portland e fatura segundo título da Fórmula Indy

Alex Palou vence em Portland e fatura segundo título da Fórmula Indy

Espanhol deixou polêmicas fora das pistas para trás e foi perfeito na briga com Scott Dixon

Bernardo Bercht

Palou dominou completamente a temporada

publicidade

O senhor confusão fora das pistas fechou uma temporada impecável, neste domingo, com vitória no GP de Portland da Fórmula Indy. El Matador espanhol Alex Palou venceu em cima de Felix Rosenqvist e levou com antecipação de uma corrida seu segundo título na categoria, embalado pelo poderío da equipe Ganassi.

Ele precisava ser apenas terceiro, mas foi impetuoso e certeiro para surgir na ponta na reta final. E Roseqnvist não teve chance de reagir. Palou usou os retardatários que o separavam do sueco para abrir boa margem e fechou com 53 dos 54 pontos possíveis do fim de semana somados.

Scott Dixon até tentou reagir, venceu duas etapas e buscou pressionar em Portland, mas teve de se contentar com o terceiro lugar e o vice-campeonato.

Palou foi inalcançável na reta final e cruzou a linha de chegada com um zig-zag característico, finalizado com os zerinhos.

Hélio Castroneves finalizou em 14º e poderia até ter beliscado um top ten. O problema foi encontrar o senhor encrenca Palou, que fechou o brasileiro duas vezes na mesma reta, após deixar os pits de pneus frios. O "aviso" da direção de prova saiu barato para o espanhol. Mas na pista tudo vem fácil no talento de Palou. Fora da pista é que promete ser caro, com as ações jurídicas da McLaren em busca de recuperar o prejuízo pelos contratos quebrados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895