Alonso exalta Interlagos após pódio no GP de São Paulo: "Existe algo nessa pista"

Alonso exalta Interlagos após pódio no GP de São Paulo: "Existe algo nessa pista"

Espanhol lembrou de batalha com Schumacher e explicou como deu o troco em Perez

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Bicampeão afirmou que pista brasileira sempre gera espetáculo

publicidade

O espanhol Fernando Alonso não escondeu seu entusiasmo com Interlagos, após vencer uma epopeia contra Sérgio Perez para chegar ao pódio neste domingo. "Existe algo nessa pista que sempre permite à Fórmula 1 brilhar", exaltou o piloto da Aston Martin após o GP de São Paulo

"Sempre tem batalhas bacanas e corridas memoráveis em Interlagos. O fim de semana sempre é um espetáculo", reforçou o bicampeão. "Conseguimos dar um grande show, mostrando como deve ser o sistema para funcionar a asa móvel", analisou.

Questionado sobre uma defesa similar de posição, que teve contra Michael Schumacher em Imola (2005), Alonso avaliou que em Interlagos foi mais difícil. "Foi mais fácil em 2005, por não ter o DRS, provavelmente foi mais fácil. Agora é um pouco diferente, é preciso se preparar de outro jeito. A gente podia usar mais os pneus também", ponderou.

As características da pista brasileira, ele acredita, permitiram com a asa móvel dar o troco, entretanto. "Aquela vez, se perdia a posição, adeus. Aqui eu consegui usar e a gente teve a chance de dar um pouco de show", comentou, antes de detalhar como foi sua revanche memorável sobre Perez.  

"Aqui no Brasil, quando você passa na curva 1, é muito possível que você consiga a posição de volta na 4", explicou. "Primeiro eu pensei que 'já era', mas vi o Checo errar um pouco na um e decidi tentar", acrescentou o espanhol.

O resultado foi um final emblemático de corrida. Um pódio definido por 53 milésimos de segundo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895