Arthur Leist vai ao pódio em Interlagos na Supercadete

Arthur Leist vai ao pódio em Interlagos na Supercadete

publicidade

Foto Maurício Villela / KGCom / CP


Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que disputaram no último sábado (26) a quarta rodada da Copa São Paulo Light, obtiveram resultados diferentes na competição, que reuniu cerca de 140 pilotos de todo o Brasil no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). A etapa, disputada em sistema de rodada dupla, marcava também o encerramento do 1º turno do campeonato, composto pelas quatro primeiras rodadas.

Arthur Leist, que competia na Supercadete, foi quem obteve os melhores resultados. Com um segundo e um terceiro lugar, o jovem piloto de Novo Hamburgo (RS) subiu no pódio em segundo. E, mais do que isso, garantiu o vice no encerramento do turno na categoria, resultado que encaminha uma boa situação para a disputa do título no final da temporada.

Matheus Leist, por sua vez, teve alguns problemas técnicos que o impediram de reprisar as ótimas atuações que teve há alguns dias, quando sagrou-se campeão do Superkart Brasil 7, também na categoria Júnior. Na primeira bateria Matheus largou da 8ª posição para terminar em 6º e na segunda ele acabou abandonando.

"No Superkart Brasil, o Matheus recebeu uma batida e acreditamos que o chassi tenha entortado. E isto acabou se refletindo agora, na disputa nesta rodada do Light. Por isto o rendimento dele ficou abaixo do esperado", supõe José Carlos Spier, o Nico, que cuida da logística dos irmãos Leist. "Mas, como estamos em preparação para o Brasileiro, foi muito bom ter acontecido este problema agora. Assim podemos sanar tudo a tempo", continua.

"As provas da Supercadete foram muito equilibradas, sempre com quatro pilotos brigando pela vitória e o Arthur, mesmo com as penalizações previstas em regulamento por competir com pneus novos, saiu-se muito bem, culminando com o vice no turno", avalia Spier.

Em 2010, Matheus Leist foi vice-campeão brasileiro pela Júnior Menor e no ano seguinte foi a vez de Arthur Leist conquistar o vice, mas pela categoria Cadete. "Queremos que este ano os meninos conquistem o título de campeão e a preparação está sendo toda sobre este objetivo", finaliza Spier.

O Campeonato Brasileiro será mais uma vez dividido em duas fases e terá suas disputas em julho. A primeira, que recebe as categorias de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), será realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), de 9 a 14 de julho. Antes, os irmãos, juntamente com sua equipe, a MZ Racing, disputarão o Open do Beto Carrero, prova marcada para os dias 6 a 9 de junho e que servirá como preparação para o Brasileiro.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895