As 24 Horas de Le Mans vão ficar esquisitonas com a DeltaWing

As 24 Horas de Le Mans vão ficar esquisitonas com a DeltaWing

publicidade




Um dos competidores mais intrigantes das 24 Horas de Le Mans, em 2012, será o protótipo DeltaWing. Para quem não lembra, o carro participou da concorrência para substituir o chassis da Fórmula Indy, mas perdeu para a Dallara. Ao invés de engavetar o projeto, contudo, a empresa assinou uma parceria com a Nissa para fornecer motores e começou a fazer testes nos Estados Unidos.

O grande diferencial "esquisitão" do DeltaWing é o chassis triangular, com as rodas motrizes, dianteiras, bem unidas. A configuração levou alguns engenheiros a avaliar que seria impossível encontrar o equilíbrios nas curvas, mas ao mesmo tempo traz benefícios de rigidez ao chassis que permite usar materiais mais leves.

O carro foi montado pela All-American Racers, do lendário Dan Gurney. O motor será uma unidade turbo de 1.6 litro, com injeção direta de combustível e cerca de 300 cavalos. Na categoria em que vai correr, a DeltaWing pesará ao redor de 475 quilos e tentará concorrer na categoria P2. O primeiro piloto confirmado é Marino Franchitti, irmão mais novo do campeão da Indycar, Dario.


Pegue carona com o onboard das primeiras voltas:


 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895