Barrichello é aprovado no teste da F-Indy para novatos em ovais

Barrichello é aprovado no teste da F-Indy para novatos em ovais

publicidade



Rubens Barrichello teve seu primeiro contato com um oval da Fórmula Indy nesta segunda-feira. O brasileiro veterano da Fórmula 1 participou da sessão de aclimatação de novatos no Texas e foi aprovado pelos diretores de prova, após completar séries de voltas mantendo entre 205-206 mph.

Barrichello não escondeu a empolgação com a novidade, ao percorrer o circuito de 1,5 milha grudado no muro e a mais de 300 km/h. "É maravilhoso! Na minha segunda saída para a pista, quando superei as 200 mph fui bem rude no rádio, mas de uma maneira positiva", relatou o brasileiro. Ele salientou que precisará de "umas 5 mil milhas" para chegar no nível de confiança do companheiro Tony Kanaan nos ovais, mas que já se sentiu confortável com o comportamento do carro, apesar do perigo do muro ao lado.

O piloto da KV Racing terá mais um teste de novatos antes das 500 Milhas de Indianápolis, marcado para o próximo dia 10, exatamente na pista mítica. Outro rookie vovô que estará lá é Jean Alesi. O francês de 47 anos não desistiu de competir na prova míticia mesmo com a  Newman Haas anunciando o fim dos planos para a prova. Ele se associou à equipe Fan Force United, da Indy Lights, que alinhará um Dallara DW-12 com motor Lotus para o vencedor do GP do Canadá de F1, em 1995 e vice-campeão de 1996.

Assista à filmagem de Tony Kanaan na primeira volta rápida de Barrichello

As primeiras impressões de Barrichello sobre o superspeedway em gravação do colega venezuelano Ernesto Viso

(Atenção no final para  "a verdade é que na primeira vez me ###### todo"...)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895