Barrichello disputa com a Chip Ganassi os melhores tempos nos testes da Indy

Barrichello disputa com a Chip Ganassi os melhores tempos nos testes da Indy

publicidade


A Chip Ganassi dominou os treinos de Sebring nesta quinta-feira. Principal equipe dos motores Honda, ela colocou Scott Dixon (51s9) e o campeão Dario Franchitti (52s1) nas duas primeiras posições. Apenas Rubens Barrichello chegou perto do melhor tempo ao fazer sua estreia como piloto oficial KV Racing na terceira colocação. O brasileiro conseguiu uma volta em 52s2, a melhor de um carro com motor Chevrolet a apenas dois décimos do líder.


Para conhecer melhor os detalhes da categoria, Rubinho foi um dos pilotos que mais andou durante o dia, totalizando 59 voltas. "Ainda sou um garoto brincando com o brinquedo novo. Estou descobrindo o que ele pode fazer e até onde posso extrair alguma coisa", avaliou. Mais terreno que ele, apenas Katherine Legge cobriu, estreando com o carro da Dragon-Lotus. A britânica fez 66 passagens e completou a melhor delas com 54s5.

Tony Kanaan, companheiro de Barrichello, trabalhou em acertos de corrida e não chegou a entrar na casa de 52s. O brasileiro fez a melhor passagem em 53s2, ficando em 10º, inclusive atrás de Ernesto Viso, o terceiro piloto da KV, que fez volta em 52s6 para cravar a 7ª colocação, apesar de ter batido em uma barreira de pneus pela manhã.

Bia Figueiredo conseguiu um dia de avaliação com a equipe Andretti, mas não chegou a ser impressionante. Em 41 voltas, a brasileira conseguiu um tempo de 54s1, mas vale ressaltar que foi sua primeira vez com o novo Dallara DW-12. Ainda assim, ela ficou atrás do estreante oriundo da Indy Lights, Josef Newgarden, que fez 53s2 com o carro da equipe de Sarah Fisher, de bem menos recursos que a Andretti.

O melhor motor Lotus, a principal incógnita da temporada, estava no carro de Oriol Servia, da equipe Dreyer & Reinbold. Ele ficou próximo do ritmo dos líderes, com 53s3, mas enfatizou que o propulsor precisa melhorar até o início da temporada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895