Barrichello emociona Interlagos em homenagem por 30 anos de F1: "Fui muito feliz"

Barrichello emociona Interlagos em homenagem por 30 anos de F1: "Fui muito feliz"

Piloto brasileiro lembrou da primeira corrida em 1993: "Eu só procurava o tal do Ayrton Senna"

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Piloto levantou as arquibancadas em homenagem com volta na pista

publicidade

Rubens Barrichello sempre foi conhecido pela emoção, cada pódio tinha potencial de lágrimas. Neste domingo, o vencedor de 11 corridas na Fórmula 1 voltou a se emocionar enquanto era ovacionado por toda a torcida de Interlagos, 30 anos após sua estreia na categoria. "Corri como fã naquela prova de 1993, ganhei corridas. Fui muito feliz na Fórmula 1 e estou muito feliz por receber esse prêmio", relatou o piloto.

"É uma situação de ouro. Trinta anos atrás eu estava nesse paddock, já era piloto, mas só estava procurando o tal de Ayrton Senna", lembrou. A vitória do tricampeão naquela temporada, por sinal, foi a mais apoteótica da lenda do automobilismo. Senna teve que se recuperar de uma punição nos boxes para ultrapassar Damon Hill num "drible" de futebol, na entrada do Laranjinha e disparou para o triunfo.

Após a bandeirada, a McLaren parou no meio de uma multidão de torcedores, com Senna levado nos braços da galera.  "Eu estava na Jordan, focado na corrida, mas ele era o cara", contou Barrichello.

Foram 326 GPs do Rubinho na F1, até hoje um dos recordistas em participações; 11 vitórias e 68 pódios. No Brasil, a vitória não veio, mas as pole-positions ficaram na memória. Pelo legado, a organização do GP desenvolveu um troféu especial para entregar ao piloto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895