Barrichello tem contrato pronto com a Indy e teste confirmado para o fim de fevereiro

Barrichello tem contrato pronto com a Indy e teste confirmado para o fim de fevereiro

publicidade



O princípio da inércia das leis de Newton entrou em ação na mudança de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy. Ainda não existe confirmação oficial, mas o contrato já está pronto assim como o terceiro carro para que o veterano brasileiro volte a ser "rookie" (estreante) em nova categoria. Na carona da papelada, um novo teste com o Dallara DW12 foi confirmado para os dias 25 e 26 no autódromo de Sonoma, junto com o venezuelano Ernesto Viso (Rubinho vai cansar de ver logos da PDVSA).

Fato é que ninguém faz cinco dias de testes para "experimentar" uma categoria, a questão ficou séria e aparentemente os acertos financeiros para garantir o terceiro carro da equipe de Jimmy Vasser estão quase prontos. Em evento oficial da Indy na segunda, por sinal, Vasser praticamente confirmou o brasileiro em 2012.

"Estamos prontos para começar. Quer dizer, mais cedo ou mais tarde estaremos", definiu o ex-piloto e campeão da Indy quando questionado sobre a situação de Barrichello. "Mas não abriremos o vinho antes da hora", emendou o dirigente da equipe. Se Rubinho for como vinho, quanto mais antigo melhor, vai aprontar para atual safra da Indycar e certamente beliscar na briga pelo título, além de deixar o pessoal da Penske com dor de cabeça. Haja Will Power (com o perdão do trocadilho em inglês com o nome do piloto que poderia ser traduzido como "força de vontade).

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895