Barrichello vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car para projeto social

Barrichello vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car para projeto social

publicidade



A Stock Car vai ganhar um atrativo especial para suas últimas três etapas: Rubens Barrichello fará sua estreia na categoria pela equipe Medley/Full Time. Ocupará a vaga que foi de Marcos Gomes e Felipe Maluhy ao longo do ano. Há duas formas de encarar do ponto de vista do piloto: ótima forma de passar o intertemporadas longo da Fórmula Indy, ou então um passo rumo à aposentadoria dos monopostos.

Infelizmente, não teremos Barrichello em Tarumã para a etapa do próximo final de semana, mas não custa torcer para ele aparecer no paddock ao menos para conhecer de perto os trâmites da nova equipe. Ele estreiará em Curitiba e o mote é social. Rubinho doará o cachê de R$ 230 mil acertado com o time para o Instituto Barrichello/Kanaan que atende crianças necessitadas.

O objetivo será a Corrida do Milhão, principal evento da Stock, fora a disputa de título propriamente dita. "Para mim está sendo uma honra. Sempre me dediquei ao lado social, porque na minha carreira sempre fui muito ajudado. O foco principal está sendo ajudar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock Car", destacou Barrichello.

O veterano recordista de participações na Fórmula 1, contudo, ainda tenta acertar um bom carro para a temporada 2013 da Indy. Contra ele pesa a temporada sem brilho, que engatou bons resultados apenas na reta final com a pequena equipe KV Racing. Convites da Fórmula 1 não devem chegar e  um acerto com equipe pequena da categoria americana não vai interessar ao vice-campeão de F-1. Desta forma, ele vai abrindo outros caminhos para o futuro sem perder o tino competitivo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895