BMW homenageia Alessandro Zanardi em sua busca pela medalha olímpica

BMW homenageia Alessandro Zanardi em sua busca pela medalha olímpica

publicidade

Cada vez me convenço mais que o maior herói do automobilismo, na atualidade, nunca foi campeão de Fórmula 1. Este cara se chama Alessandro Zanardi, o italiano campeão da Fórmula Indy e medíocre na Fórmula, mas gigante em sua vida. Alex, como foi batizado nas corridas, perdeu as duas pernas em terrível acidente na Alemanha, mais precisamente no oval de Lausitzring, em 2001. Apesar disso, batalhou com suas próteses para conseguir o impossível, ganhou corridas de automóvel, com os comandos adaptados para as mãos e agora quer uma medalha olímpica. Eis que a BMW produziu o vídeo abaixo para o qual não tenho comentários suficientes para descrever. Assistam e depois leiam a transcrição para o português.



Às vezes você tem dias de sorte, e com força dá um grande salto para frente. Outras vezes tem um dia bem ruim, como o que ocorreu comigo em 15 de setembro de 2001. E você desaba lá para baixo.

Mas se você não realmente bater no chão, tem uma nova oportunidade de escalar. O que aconteceu comigo acontece para um monte de gente e é impressionante o número de pessoas que precisa superar dificuldades incríveis na vida.

Não quero descrever a mim mesmo como um super-homem. Pois quando você é apaixonado por algo, é muito mais fácil conseguir um bom resultado. Quando a pessoa se move apenas por ambição, não chegará na linha de chegada, vai desistir antes.

Me sinto uma pessoa de muita sorte, pois sempre estive em posição de batalhar pelos meus objetivos.

Comecei a competir em ciclismo de paraplégicos e em alguns meses estava andando na frente com meus companheiros. Então, a longo prazo quero ser uma ameaça real para meus oponentes.

Sou uma pessoa curiosa e isso leva a achar paixão e aspectos positivos em tudo o que se faz.

"Vá para o ouro Alex"

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895