Bottas supera Hamilton em batalha acirrada e crava pole do GP da Áustria

Bottas supera Hamilton em batalha acirrada e crava pole do GP da Áustria

publicidade

Finlandês superou Hamilton em busca da primeira vitória em 2018. Foto AFP


A Mercedes sobrou em relação à concorrência, mas desta vez foi Valtter Bottas que dominou as ações na qualificação para o GP da Áustria. O finlandês foi pouco mais rápido, mas sempre melhor que Lewis Hamilton e largará na frente com 1min03s130, apenas 19 milésimos abaixo do britânico. Sebastian Vettel se esforçou com a Ferrari, mas ficou a três décimos de segundo em terceiro, seguido do companheiro Kimi Raikkonen.

A terceira força, Red Bull, se complicou toda nas ações. Max Verstappen ficou num distante quinto lugar a 700 milésimos da pole e a situação foi pior ainda para Daniel Ricciardo. O australiano esperava uma ajuda de vácuo do holandês, mas a dupla ficou se marcando sem um passar o outro. Acabou esfriando os pneus e, com menos velocidade de reta acabou "diblado" por Romain Grosjean. O francês colocou a Haas no sexto lugar.

O oitavo foi Kevin Magnussen, mostrando que o time dos Estados Unidos vai disputar com a Red Bull o direito de ser terceira força na Áustria. Também pudera, é uma pista em que pouco se freia, a principal dificuldade da Haas, equilíbrio nas desacelerações fortes. Carlos Sainz e Nico Hulkenberg completaram o top ten com a Renault, só para mostrar que os franceses estão lá.

Na turma dos eliminados do Q2, Esteban Ocon chegou perto, mas não o suficiente a bordo da Force India, foi seguido dos cada vez mais surpreendentes Pierre Gasly e Charles Leclerc - o monegasco, contudo, largará em 18º por trocar o câmbio. Esses dois tem deixado constrangidos os colegas de equipe. Brendon Hartley e Marcus Ericsson vão puxar a última fila do grid, bem longe dos colegas de Toro Rosso e Sauber.

Quem herdou o 13º lugar de Leclerc foi o espanhol Fernando Alonso. A McLaren não se achou mais com novo pacote aerodinâmico e mesmo com seu bicampeão fazendo de tudo parou no Q2 longe de avançar ao Q3. O último a superar a linha de corte foi Lance Stroll, algo raro com a dificílima Williams de 2018. Na degola inicial, Stoffel Vandoorne e Sérgio Perez ficaram pelo caminho.

Confira os tempos:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895