Bourdais herda vitória na Fórmula Indy, Leist anda entre os primeiros, mas sofre quebra

Bourdais herda vitória na Fórmula Indy, Leist anda entre os primeiros, mas sofre quebra

publicidade

Tony salvou pontos após cair para último no início


Bourdais adotou uma tática de esticar os stints para manter-se próximo dos ponteiros, enquanto Wickens e Rossi aceleravam tudo o que podiam para deixar para trás os rivais numa luta própria. A prova teve várias bandeiras amarelas, Takuma Sato foi atingido por Scott Dixon, numa manobra quase amadora do veteraníssimo e multicampeão. Os dois seguiram na corrida. Os novatos Jack Harvey e Jordan King também acharam sua porção de muro e os cascudos acabaram avançando na base da tática.

Nas voltas finais, Rossi descontou a vantagem para Wickens em seis décimos, quando veio uma bandeira amarela com a batida de René Binder para juntar o grupo. A relargada foi breve e Max Chilton fez barbeiragem provocando outra amarela a duas voltas do fim. Na derradeira partida, Rossi se jogou com tudo por dentro, perdeu a traseira e torpedeou o carro de Wickens. Um destino cruel quando parecia que o novato ia se coroar na estreia. Acabou no muro.

Abriu o caminho para Bourdais vencer pelo segundo ano consecutivo em São Petersburgo. Graham Rahal se recuperou de barbeiragens no começo para ser segundo, enquanto Rossi, inexplicavelmente sem punição, chegou em terceiro. Tony conseguiu se recuperar até 11º somando alguns pontos na estreia com a Foyt Racing.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895