Brasileiros Arthur Leist e Kiko Porto se destacam na arrancada da F4 Norte-Americana

Brasileiros Arthur Leist e Kiko Porto se destacam na arrancada da F4 Norte-Americana

Pilotos dividiram pódios na etapa de Road Atlanta da categoria

Bernardo Bercht

Piloto de Novo Hamburgo projeta primeira vitória para breve nos EUA

publicidade

A temporada da Fórmula 4 Norte-Americana começou com pódio para o gaúcho Arthur Leist. O piloto de Novo Hamburgo foi crescendo ao longo da rodada tripla, em Road Atlanta, e finalizou em segundo na corrida final. Dois top ten nas outras provas garantiu um lugar entre os cinco melhores na tabela do campeonato. O também brasileiro Kiko Porto venceu uma das corridas e fez dois pódios para liderar o certame nesta arrancada.

O final de semana foi embaralhado um pouco pelo cancelamento dos treinos de classificação em meio a péssimas condições meteorológicas. Por conta disso, o grid foi alinhado pelas voltas mais rápidas nos treinos livres. Leist leargou e chegou em sexto, Porto foi terceiro.

A corrida dois teve o grid baseado nas voltas rápidas da primeira corrida, o que empurrou Arthur para o décimo lugar. Ele batalhou forte contra o miolo do pelotão e acabou em oitavo, com Porto brilhando ao largar em segundo e carimbar sua primeira vitória. “Nós tivemos um grande desafio nessa etapa de disputar treinos e corridas com tipos diferentes de asfalto. Corremos em pista molhada, úmida, seca, então foi uma grande experiência para mim", salientou Arthur.

A melhor prova de Arthur, contudo, foi a terceira. Disparou de quinto e fez boas ultrapassagens para pressionar Porto no final. Passou o compatriota e finalizou em segundo, atrás do Joshua Car, o vencedor.

Serão mais quatro rodadas triplas até o fim da temporada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895