Bruno Senna conquista a pole em Silverstone para o Mundial de Endurance

Bruno Senna conquista a pole em Silverstone para o Mundial de Endurance

publicidade

Foto Divulgação AMR / MF2 /CP


Bruno elogiou o trabalho dos colegas, a quem coube a responsabilidade de fazer a tomada classificatória pela maior familiaridade com o modelo do tradicional fabricante inglês e o maior tempo de pista na véspera. "Foi uma classificação difícil, porque o asfalto estava praticamente seco, mas em alguns trechos e nas zebras ainda estava molhado", comentou. Eles se recuperaram amplamente dos problemas enfrentados na véspera, quando uma pane eletrônica manteve o carro nos boxes durante a primeira sessão de treinos livres. Além disso, Bruno só conseguiu dar duas voltas na segunda, já sentindo os efeitos do mau humor habitual do clima da região - a garoa se transformou em tempestade assim que entrou na pista. Nesta manhã, o carro 97 foi o mais rápido da classe no terceiro e último ensaio antes das tomadas classificatórias.

Hoje, no entanto, as condições do tempo acabaram conspirando em favor do time de Bruno. Os carros da GTE foram os primeiros a fazer o qualifying de 20 minutos, estreando um sistema em que a média das duas melhores voltas de dois pilotos por carro determinasse o resultado. Pouco depois, logo no início da classificação das mais velozes categorias de protótipos LMP1 e LMP2, a temperatura despencou 10 graus, a chuva voltou brevemente e acabaria embaralhando o grid. O mais veloz do dia foi o Toyota TS030-Hybrid LMP1 do austríaco Alexander Wurz e do francês Nicolas Lapierre.
2013 - WEC - SILVERSTONE - ON BOARD por fiawec

Os resultados finais só foram confirmados mais de uma hora depois do encerramento do qualifying, em virtude de uma falha no sistema de cronometragem. A Aston Martin Racing ainda estudava a distribuição dos turnos dos pilotos, cada um encarregado de uma tocada de duas horas. "Como eles têm mais experiência com o carro e andaram mais nos treinos, a tendência é que eu seja o segundo a pilotar", afirmou Bruno.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895