Campeão Takuma Sato dá a receita para vencer a Indy 500: "Tentar, tentar e tentar"

Campeão Takuma Sato dá a receita para vencer a Indy 500: "Tentar, tentar e tentar"

publicidade

Takuma destaca a honra de batalhar com Hélio Castroneves


"Para ser realista, o desafio será muito grande, mas nós vamos buscar espremer cada segundinho de velocidade", projetou Takuma, o tempo inteiro cercado por fotógrafos e repórteres japoneses. A temporada em nova equipe, com a Rahal Letterman, ainda não trouxe os resultados que um dos grandes nomes de 2017 esperava, mas com o sorriso pronto, o samurai vai seguir na luta.

Sobre a vitória do ano passado, Takuma guarda memórias especiais da disputa com um dos caras que ele admira nos bastidores da Fórmula Indy. "O herói de vocês no Brasil, Hélio Castroneves, é o meu melhor amigo no paddock. É um grande homem, na pista e fora dela", definiu.

Na hora do "vamos ver", porém, ninguém vai dar mole na Indy 500. "Ele é o cara a ser batido nas 500 Milhas. Batalhar com ele mostra que você está fazendo algo certo e, certamente, foi um imenso prazer no ano passado", avaliou Takuma. O japonês consegue apontar o exato momento em que sabia que a vitória estava em suas mãos. "A duas voltas do fim, quando ele veio por fora, eu sabia que conseguia segurar aquela linha. Foi fantástico e todo mundo gostou da briga."

Pronto para a briga, Takuma não se apavora com a responsabilidade de defender o título. Questionado se o anel de campeão pesa muito no dedo, ele riu, solicito: "Não, é tranquilo, não pesada nada".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895