Carlos Sainz conquista pole position do GP da Itália de F1

Carlos Sainz conquista pole position do GP da Itália de F1

Verstappen largará na segunda posição

AFP

publicidade

O piloto espanhol Carlos Sainz (Ferrari) vai largar da pole position no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no domingo, em Monza, à frente do líder do campeonato Max Verstappen (Red Bull), segundo na classificação deste sábado (2).

A outra Ferrari, do monegasco Charles Leclerc, largará em terceiro, e o britânico George Russell (Mercedes), em quarto. Graças ao desempenho apresentado diante de uma multidão de torcedores da Ferrari em êxtase, Sainz - atualmente quinto colocado no Mundial de Pilotos - deu à 'Scuderia' sua terceira pole da temporada.

"Estou arrepiado desde que cruzei a linha de chegada (...) quando vejo as pessoas é algo incrível, a melhor sensação que você pode sentir como piloto", comemorou Sainz Jr, que terminou a sessão com apenas 13 milésimos de segundos de vantagem sobre Verstappen.

No 'Templo da Velocidade' de Monza, o ambiente era de entusiasmo e totalmente a favor da Ferrari, como a torcida de um time de futebol em seu estádio.

A última vitória da Ferrari em Monza remonta ao ano de 2019. Naquela ocasião, Charles Leclerc superou o britânico Lewis Hamilton.

A 'Scuderia' tentará um novo triunfo no domingo, embora não seja fácil contra um Verstappen que tem sido muito superior nesta temporada e luta pela décima vitória consecutiva na Fórmula 1, o que lhe permitiria estabelecer um novo recorde depois de ter igualado os nove de Sebastian Vettel.

"Obviamente tentaremos vencer amanhã, temos um carro rápido na corrida", disse Verstappen, mostrando tranquilidade.

O Grande Prêmio da Itália vai começar às 15h00, horário local (10h00 de Brasília).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895