Carro pessoal de Fangio, IKA Torino de 1970 vai a leilão na Inglaterra

Carro pessoal de Fangio, IKA Torino de 1970 vai a leilão na Inglaterra

publicidade



A casa Silverstone Auctions da Inglaterra vai levar a leilão um carro para lá de curioso em breve. Especializada em clássicos de corrida, ela vai abrir precedente para um sedã de rua IKA Torino 380S de 1970. O modelo em si foi fabricado em pouca quantidade  na Argentina, mas sem grandes façanhas automobilísticas. Esse, em específico, pertenceu a ninguém menos que Juan Manuel Fangio, entretanto.


O pentacampeão mundial de Fórmula 1 usou o carro prateado em seu cotidiano na Argentina antes de virar presidente nacional da Mercedes no país. O próprio Fangio influenciou no desenho e projeto do IKA Torino, a partir de sua experiência com carros e corridas na Fórmula 1 e ganhou de presente o modelo prateado.

A viatura não tem preço de reserva e os especialistas sequer sabem quantificar quanto poderá render em leilão. Se reunirem entusiastas da Fórmula 1 e, quem sabe, alguns argentinos, vai bater algum tipo de recorde, pois os hermanos não vão deixar barato nos lances para homenagear seu maior ídolo no esporte.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895