Casagrande ganha 1ª prova e Ricardo Maurício lidera Stock Car ao vencer a 2ª em Interlagos

Casagrande ganha 1ª prova e Ricardo Maurício lidera Stock Car ao vencer a 2ª em Interlagos

Gaúcho Cesar Ramos perde pódio após punição na corrida 1

AE

Maurício chega a 36 vitórias na carreira

publicidade

A Stock Car tem um novo líder. Ricardo Maurício assumiu a dianteira na classificação ao ganhar a segunda corrida do dia em Interlagos, subindo no pódio pela 87ª vez na carreira, a 36ª como o melhor. Gabriel Casagrande venceu a primeira prova do domingo.

Casagrande foi o vencedor da primeira corrida da etapa 2 de 2023. O piloto da A.Mattheis Vogel fez a pole no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O gaúcho César Ramos (Ipiranga Racing) foi o segundo, com Guilherme Salas (KTF Sports) completando o pódio. Após a corrida, Ramos recebeu punição e foi relegado na tabela de pontuação.

Conhecedor dos atalhos de Interlagos, Casagrande teve a quarta pole no autódromo. São sete, ao todo, na carreira. Foi a oitava vitória dele na Stock Car. "Aqui o Gabriel gosta muito. É muito bom ganhar aqui.", celebrou o pai do piloto, Edson Casagrande.

O piloto manteve boa vantagem para César Ramos (Ipiranga Racing) desde a largada. Na parada dos boxes, a equipe foi eficiente, enquanto Ramos acabou atrapalhado por Felipe Fraga e perdeu tempo. O gaúcho ainda reduziu a desvantagem, mas não conseguiu atacar. O vencedor da corrida 1 levou 32 pontos para a classificação do campeonato.

Ricardo Maurício é o piloto em atividade com mais pódios da Stock Car. Ele soma, agora, 87, com a vitória deste domingo na corrida 2. Atrás dele, vieram Rafael Suzuki (Pole Motorsport) e Gaetano Di Mauro (Hot Car). Ramos fechou em novo, com bons pontos para o campeonato. O vencedor chegou a 36 vitórias na Stock Car.

A última vitória do piloto havia sido também em Interlagos, na última etapa de 2022. "Uma vitória muito importante. Não conseguimos boa classificação, mas fomos estratégicos. Ricardo merece", avaliou Rosinei Campos, o Meinha, comandante da equipe.

Com a vitória, Ricardo Maurício assumiu a liderança do campeonato, com 69 pontos. Atrás dele estão Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) e Bruno Baptista (RCM), com 65 e 60, respectivamente.

Julio Campos (Lubrax) até terminou em segundo, mas teve uma punição. Isso o tirou do pódio. Rafael Suzuki ficou, então, na segunda colocação. Gaetano Di Mauro, que foi consistente em ambas as provas, fechou o pódio.

Apesar da vitória tranquila para Ricardo Maurício, a prova foi marcada por incidentes. Muitos pilotos não conseguiram completar a prova. Além das baixas, Gianluca Petecof (Full Time) nem chegou a participar da corrida. Ele teve um toque no começo da primeira prova. "Furou o radiador e acabou aquecendo o motor e fazendo a gente abandonar. Uma pena, mas vamos pra próxima", disse o jovem piloto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895