Caterham contrata Charles Pic e dança dos cockpits fica mais apertada para 2013

Caterham contrata Charles Pic e dança dos cockpits fica mais apertada para 2013

publicidade



Mais grana e mais um cockpit de piloto assalariado indo para o espaço na Fórmula 1. A Caterham também confirmou em nota oficial a contratação de Charles Pic (atualmenten na Marussia)  para a temporada 2013. O anúncio deixa apenas o segundo cockpit ainda indefinido, numa briga de foice entre Vitaly Petrov e o excelente Heikki Kovalainen. Restam agora apenas vagas na Force India, Marussia, Williams e a última da Caterham. Os brasileiros Luiz Razia e Bruno Senna ainda tentam se acomodar nessa dança das cadeiras e a música está no finalzinho sem um vislumbre de lugar para sentar.


No mundo a lógica do talento, Kovalainen já deveria ter sido confirmado para o ano que vem, mas na atual economia em crise, para fechar o balancete a escolha deverá ser por Petrov, o terrível. No começo do ano, quando a corrida evolutiva da F1 ainda estava mais calma, foi Kovalainen que pressionou as equipes do meio do pelotão mais forte, inclusive conseguindo escapar do Q1 em uma oportunidade. Com um pouco mais de sorte poderia alcançar o primeiro pontinho do time malaio, mas não era para ser.

Pendurado, o próprio finlandês admitiu que acha difícil estar no grid em 2013, apostando apenas na chance de ficar na Caterham. Ele relatou que não pretende "descer degraus" indo para a Marussia e, tampouco, virar piloto de testes de pneus ou terceiro piloto de equipes maiores. "DTM? WTCC? Indy? Não penso em nada disso, a única coisa que me interessa é o Mundial de Rally, mas sabemos o quanto é difícil também", avaliou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895