Caterham contrata Giedo van der Garde para mundial 2013 de F-1

Caterham contrata Giedo van der Garde para mundial 2013 de F-1

publicidade



A dança das cadeiras tem apenas mais um cockpit disponível e a música já vai parar na Fórmula 1. O holandês Giedo van der Garde, após anos de tentativas, finalmente conseguiu um lugar na categoria e foi contratado pela Caterham para a temporada 2013. A equipe anglo-malaia, dessa forma, terá uma dupla de jovens pilotos pagantes, com Charles Pic liderando a campanha após um ano de Marussia.

É de conhecimento geral que Van der Garde tem grande apoio de patrocinadores holandeses e nunca se destacou nas categorias de base, GP2 e World Series. No máximo venceu algumas corridas sprint da GP2, quando o grid é invertido, quando guiou exatamente pela Caterham B, no ano passado.

Preocupante para os brasileiros é que este era o cockpit mais provável para Bruno Senna seguir na F-1 em 2013. Agora resta apenas a segunda vaga da Force India, ao lado da Paul Di Resta, para a qual o francês Jules Bianchi é favorito. Ainda assim, o carro indiano foi lançado nesta sexta-feira apenas com Di Resta no evento, restando aguardar o desenrolar dos fatos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895