Caterham mostra insatisfação com pilotos e contrata Kovalainen como reserva

Caterham mostra insatisfação com pilotos e contrata Kovalainen como reserva

publicidade



O "Angry Bird" está de volta à Fórmula 1. Heikki Kovalainen foi anunciado pela Caterham como piloto reserva da equipe nesta quarta-feira. Já no GP do Bahrein, o finlandês vai testar o carro no primeiro treino livre de sexta-feira. O time jura que a contratação tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do fraco CT03, por conta da inexperiência dos seus pilotos atuais.

A chegada de Kova mostra, na verdade, é a completa insatisfação da equipe malaia com os atuais condutores do seu carro, Charles Pic e Giedo van der Garde. Mike Gascoyne e companhia querem conferir mesmo se o CT03 é tão ruim quanto seus novos viradores de volante fazem parecer. Enquanto no ano passado ainda mantinham uma vantagem segura para a Marussia, com Vitaly Petrov e o próprio Kovalainen, esse ano estão levando um laço do time russo.

Desde a criação da Caterham Kovalainen foi a grande aposta do time para chegar a melhores resultados. Em 2011, por sinal, o finlandês foi um dos top ten da temporada na avaliação técnica de jornalistas. Extraiu cada milésimo do carro e quase conseguiu trazer aquele primeiro ponto para o time.

Com passagens por Renault e McLaren, Kova sabe como um bom carro deve se comportar e é provavél que já no primeiro treino coloque tempo nos colegas número 1 e dois do time. Aí, meus amigos, o que estiver levando menos dinheiro, entre Pic e Van der Garde, provavelmente irá bailar antes do fim da temporada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895