CBA deve simular resgate em Santa Cruz do Sul

CBA deve simular resgate em Santa Cruz do Sul

publicidade

Foto Duda Bairros / Divulgação / CP


O presidente da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), dr. Dino Altmann, anunciou hoje que a simulação de resgate praticada em Salvador deverá ser repetida na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, domingo, em Santa Cruz do Sul. Segundo Altmann, a prática deverá acontecer em todos os circuitos onde a remoção por helicóptero é a mais adequada. "Trata-se de uma avaliação que tem que ser feita constantemente. Em Salvador o resultado foi positivo, importante e necessário", disse Altmann.

O exercício da simulação demanda amplo planejamento logístico ao envolver cerca de 20 pessoas e vários grupos de trabalho, desde a pista até o hospital que receberá o socorrido. Na simulação efetuada no Centro Administrativo da Bahia, onde é montado o circuito Ayrton Senna, o dr. Altmann teve como auxiliar direto o dr. Osvaldo Bastos Neto, que coordenou o treinamento e a equipe do Hospital São Rafael, que disponibilizou sua estrutura para o exercício.

Foi a primeira vez que a Comissão Médica da CBA efetuou um exercício envolvendo o uso de helicóptero na Stock Car, prática que deverá ser adotada em todas as etapas da categoria. A próxima corrida está marcada para domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Para o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, os resultados deste tipo de exercício podem ser adotados em outras categorias. "Esse treinamento foi positivo, pois nos ajudará a melhorar cada vez mais o procedimento de resgate em nossas competições de outros campeonatos, pois treina as equipes locais", avaliou o presidente

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895