Cesar Ramos conhece seu novo carro na República Tcheca e se prepara para retornar à World Series

Cesar Ramos conhece seu novo carro na República Tcheca e se prepara para retornar à World Series

publicidade



O gaúcho Cesar Ramos fez longa viagem, mas finalmente conheceu o "brinquedo" novo neste início de semana. Nesta terça-feira, publicou uma foto ao lado do Lotus que guiará pela World Series no próximo final de semana. Cesar foi à sede da equipe em Praga, na República Tcheca, onde teve o primeiro contato com os novos chefes, mecânicos e engenheiros da Gravity-Charouz Racing, que se tornou Lotus no começo do ano.

Depois de mais de seis meses sem correr de automóvel, o guri de Novo Hamburgo já chegou colocando a mão na massa. Ele destacou a grande estrutura do time, que tem apoio oficial da montadora inglesa, ao contar que teve a oportunidade de se preparar no simulador do time. "Apesar de ser algo virtual foi muito bom voltar a pilotar um carro de corrida", salientou. "Com a tecnologia de hoje um simulador profissional chega muito perto da realidade inclusive das sensações físicas", explicou o piloto.

Sem conhecer ninguém, mesmo em um país bem diferente, Cesar enfatizou que o primeiro contato com a equipe foi excelente. "Mesmo com poucos dias de contato com o pessoal da Lotus já me sinto em casa e isso é fundamental", salientou. "A estrutura aqui em Praga é impressionante e sinto muita motivaçao da parte de todos integrantes", elogiou.

Os aspectos positivos, contudo, não tiram o foco do gaúcho para os desafios da prova em Nurburgring, Alemanha. "Não estou criando muita expectativa de resultado. O carro é completamente novo pra mim, e como estou parado desde outubro de 2011 vou precisar algumas voltas para me adaptar", avaliou. "O meu objetivo é trabalhar bastante em cada detalhe para estar pronto quando vai começar para valer mesmo, no sábado e no domingo", explicou Cesar. "Se tudo acontecer normalmente, tenho certeza que vou conseguir ser competitivo", projetou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895