Cesar Ramos is back! Gaúcho volta a correr na World Series pela equipe Lotus

Cesar Ramos is back! Gaúcho volta a correr na World Series pela equipe Lotus

publicidade


Depois de um final de temporada ruim, em 2011, estava difícil a vida do gaúcho Cesar Ramos no automobilismo internacional. Neste período, ele competiu em alguns eventos de kart e ficou na busca por um cockpit com seus assessores. Finalmente chegou a hora: o piloto de Novo Hamburgo assinou para correr no segundo semestre com a equipe Lotus e está de volta à World Series by Renault.


A vaga não surgiu na mais positiva das circunstâncias, pois Cesar irá substituir um piloto machucado. O neo-zelandês Richie Stanway precisou ser operado em duas vértebras depois do tenebroso acidente em Spa-Francorchamps. A oportunidade, contudo, é excelente para mostrar serviço já a partir da corrida de Nurburgring, traçado que o gaúcho já conhece. O curioso é que a Lotus foi uma das poucas equipes nas quais o piloto nunca "bateu à porta". Não houve início de negociações ou contatos telefônicos, nada. Na última semana, depois de constatar que não teria Stanaway até o final da temporada, a equipe lembrou do bom trabalho do gaúcho na primeira metade de 2011 e chamou.


Através da internet, Cesar fez questão de desejar recuperação rápida para o ex-dono do cockpit, mas não deixou de festejar: "Não poderia ter notícia melhor. Assinei com a equipe Lotus e poderei lutar por meu sonho novamente", salientou. No final de semana do próximo dia 30, portanto, tem gaúcho competindo pertinho do topo do automobilismo internacional novamente. Resultados é que vão definir os próximos passos para Cesar Ramos.

Será uma tarefa complicada, sem a possibilidade de testar um carro diferente do que ele dirigiu no ano passado. A categoria atualizou o chassis e Cesar terá de encontrar o melhor acerto e a tocada correta durante o final de semana. Terá alguns treinos livres para isso, mas sem a possibilidade de errar o caminho.  "Tem treino suficiente para ser competitivo! Vamos na raça mesmo", destacou o piloto em conversa rápida com o blog. "Tenho certeza de que não esqueci como guiar", acrescentou confiante.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895