Cesar Ramos vai à Rússia para sua segunda corrida pela Lotus

Cesar Ramos vai à Rússia para sua segunda corrida pela Lotus

publicidade

Foto Reprodução / CP
Em Moscou, uma pista nova para os 26 pilotos da categoria, Ramos espera ter melhor sorte e conseguir um bom resultado para atrair novos patrocinadores, que permitam que ele continue correndo na Europa. Atualmente, o piloto conta com o apoio da empresa Fras-le, que também está com a sua marca no carro do dinamarquês Marco Sorensen, companheiro do brasileiro na Lotus.

"Como o circuito é novo, vai ser igual para todo mundo. Levará vantagem a equipe que encontrar o melhor acerto já no início dos treinos", acredita o brasileiro. "Eu fiz uma tarde inteira de treinos no simulador esta semana, mas por ser uma pista nova, ela ainda não está disponível para os jogos usados no simulador. Então os engenheiros da equipe tiveram a missão de adaptar a pista e ir desenvolvendo o traçado durante o dia e, no fim, acho que chegamos perto da realidade. Ao menos já sei para que lado virar", contou.

Para Ramos, a equipe Lotus tem condições de brigar por um bom resultado e o brasileiro vai pra cima neste final de semana. "O balanço em Nurburgring foi positivo. Acho que o mais importante foi mostrar velocidade, mesmo depois de ter ficado alguns meses parado. O resultado acabou não se concretizando, em virtude de fatores externos, mas se tudo acontecer dentro do normal vamos andar bem em Moscou", finalizou o gaúcho de Novo Hamburgo.

A primeira corrida da World Series neste sábado acontecerá às 6h30min (de Brasília) e vai ser transmitida em VT pelo canal BandSports às 8h30min. No domingo, a prova começará também às 6h30min e vai ao ar em VT às 9h no BandSports.


Confira a programação para a etapa de Moscou (Horários de Brasília - 7 horas a menos que o horário local):

Sábado, dia 14
2h30min às 3h - Treino Classificatório Corrida 1
6h30min - 7h20min - Corrida 1

Domingo, dia 15
2h25min às 2h45min - Treino Classificatório Corrida 2
6h30min - 7h20min - Corrida 2

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895