Chevrolet mostra nova cara da Fórmula Indy com seu kit aerodinâmico

Chevrolet mostra nova cara da Fórmula Indy com seu kit aerodinâmico

publicidade



Esta é a nova cara da Fórmula Indy para 2015! Com a liberação de desenvolvimentos dos kits aerodinâmicos, a Chevrolet trabalhou forte no túnel de vento e apresentou um "morcegão" nesta terça-feira, na luta com a Honda pelas vitória na categoria. Com um regulamento bem mais aberto que o da Fórmula 1, as aletas, asinhas, curvaturas e detalhes surgem em todos os lugares em busca do tal "downforce".

A Chevrolet trabalhou claramente para tirar o ar por cima das rodas, evitando turbulências, além de grudar o máximo possível no solo o chassis Dallara. Com os assoalhos tendo a capacidade reduzida de gerar pressão do ar para evitar um salto muito grande de velocidade nas curvas, a montadora busco na parte superior recuperar esse prejuízo.

O projeto também emagreceu as laterais do carro, com o desenvolvimento dos motores permitindo uma maior integração das peças na traseira. O protetor de colisões nas rodas traseiras deixou o carro com ainda mais cara de protótipo, cheio de asinhas e aletas, além de ter deixado de ser fechado para ganhar uma abertura gigante que permite a passagem do ar.

Compare o novo Chevy com o Dallara:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895