Christian Fittipaldi vai disputar temporada completa da Grand-Am 2013

Christian Fittipaldi vai disputar temporada completa da Grand-Am 2013

publicidade

Foto CP Memória


Além do pódio com Fittipaldi, a equipe Action Express já se consagrou campeã em Daytona em duas oportunidades: 2009 e 2010. Nesta temporada, o time ainda teve mais duas vitórias no campeonato (Detroit e nas 6 Horas de Watkins Glen).

"Estou muito contente por voltar a competir toda a temporada da Grand-Am, principalmente com o pessoal da Action Express. A maioria já conheço ou trabalhei junto desde a época da Fórmula Indy e estou bastante motivado", comentou o brasileiro, único piloto do país a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial até hoje: F-1, F-Indy e NASCAR.

O time, comandado por Gary Nelson, ainda terá o português João Barbosa e mais dois pilotos que serão anunciados em breve. O primeiro desafio será as 24 Horas de Daytona de 2013, entre os dias 24 e 27 de janeiro. Fittipaldi já correu a prova em sete oportunidades. A temporada completa da Grand-Am, o brasileiro fez em 2006 e 2007.

Bastante reconhecido nos Estados Unidos, o campeonato 2013 será o último antes da unificação com a American Le Mans Series. "A Grand-Am adquiriu a ALMS e vão criar uma única categoria de carros esportivos nos Estados Unidos, o que será muito interessante", destacou Fittipaldi, que já participa de testes no próximo mês.

Apesar das 12 etapas fora do Brasil, o piloto tem planos de continuar morando no país, onde comenta as corridas de Fórmula 1 pela rádio Jovem Pan e compete na Copa Fiat.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895