Classe e estilo percorrem as estradas do RS no XI Rally Internacional

Classe e estilo percorrem as estradas do RS no XI Rally Internacional

publicidade


A partir desta sexta-feira, 54 lords das estradas estão percorrendo as rodovias do Rio Grande do Sul. É o XI Rally Internacional Classic Car Club, que tem sua primeira etapa no Velopark, com a prova de habilidade condutiva.


Uma pequena passada de olho pela lista de clássicos inscritos mostra estilo, personalidade e carisma para ninguém botar defeito: Ferrari 208 e 308 GTS; Fiat 128; Ford Mustang; Jaguar XK 120 e MK2; La Salle; Lotus Elan e Europa; Maserati Spyder Bi Turbo; Porsche 911; Puma DKW e Volkswagen; Volkswagen Karmann Ghia e, claro, Fuscas!


O evento desta ano tem participantes de todo o País e, ainda, concorrentes de Uruguai e Portugal. O rally é de regularidade e não velocidade. Os pilotos precisam preservar o ritmo para manter a melhor pontuação. Serão dois dias de competição, num total de 250 quilômetros, no primeiro; e 370 quilômetros na derradeira etapa do rally. Depois de sair do Velopark, os carros seguem para o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. De lá, seguem para Gramado, onde se encontram na Praça Central.

O "retorno" passa por Canela, São Francisco de Paula percorrendo os Campos de Cima da Serra. Depois disso, ocorre a chegada em Torres. Não bastasse todo este "turismo", a turma terá de segurar os parafusos para voltar a Gramado, onde fica a linha de chegada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895