Classificação ilustrada das 12 Horas – Maserati #18 venceu batalha com o irmão #9 na classe IV

Classificação ilustrada das 12 Horas – Maserati #18 venceu batalha com o irmão #9 na classe IV

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Voltamos de um recesso de Natal para continuar a análise ilustrada das 12 Horas de Tarumã 2013. Agora colocamos os competidores da Classe IV, para carros de turismo turbo ou acima de 2.0.

1º - Maserati Trofeo #18 (494 voltas) - F. Poeta/Vilson Jr./J. Puhl/G. Daudt/P. RutzenEsse carro já conhece todos os caminhos de Tarumã, com participações na Endurance e também nas 12 Horas. Com ajuda da condução segura e precisa de todos os seus pilotos, aliada à falta de problemas mais graves, o #18 teve performance impressionante rumo à vitória. Fez a volta mais rápida da categoria, para mostrar que não era brincadeira e ainda chegou em terceiro lugar no geral.

2º - Maserati Trofeo #9 (479 voltas) - D. Scarton/I. Silviero/M. Migliavacca/T. TecchioFoi um concorrente duro para o campeão #18, na brigad entre os Trofeo pela fita azul dos carros de turismo. Chegou a liderar a prova no começo da madrugada, mas enfrentou dificuldades, perdendo tempo nos pits. A partir daí, entretanto, foi sempre um dos carros mais rápidos na pista e galgou posições para fechar em quinto no geral.

3º - Subaru WRX #82 (62 voltas) - M. Melo/A. Fabiano/E. Furlanetto/W. FreireA estreia adiada do Subaru WRX, que previa estar na pista em 2012, não fez a equipe ter uma vida mais fácil em 2013. Problemas com a parte eletrônica e com o motor atrasaram a largada do carrão. O motor cortava quando chegava a determinada quantidade de giros e outras dificuldades tornaram impossível seguir na prova por muito tempo. Fez poucas voltas, mas ao menos virou 1min18s, com um tempo base razoável para acertar a caranga.

4º - Astra Stock V8 #117 (6 voltas) - L. Rosa/R. IsehardO Stock das antigas chegou a criar grandes expectativas antes da prova. Muitos esperavam que desse trabalho para os Maserati, mas a história foi bem diferente. O carro pouco andou nos treinos e teve problemas sérios ainda antes da largada. Não partiu na bandeira verde e saiu dos boxes brevemente durante a madrugada, mas deu apenas seis voltas antes de recolher.

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