Coletti vence segunda prova da GP2 em Barcelona com brasileiro Nasr em terceiro
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Mais combativo do que o carro permitia, Cecotto acabou gerando uma grande confusão. Primeiro danificou seu aerofólio ao tentar se manter à frente de Jolyon Palmer. Perdeu ritmo e ainda tentou se defender de Sergio Canamassas e Daniel Abt. Ryo Harianto, que também tentava achar espaço, acabou sem ter lugar para frear e encheu a traseira de Canamassas, acabando com a corrida de ambos.
Lá na frente, Coletti teve até a chance de administrar o ritmo e cruzar em primeiro a 0,6s de Frijns. Nasr não conseguiu acompanhar a dupla e terminou sete segundos atrás, com Palmer em quarto. Apesar de bater carenagem com metade do grid, Cecotto se beneficiou do acidente que ele próprio armou o cenário e fechou no quinto lugar. Depois vieram Rossi, Ceccon, Abt e o apagado Fabio Leimer, que após um começo fantástico de temporada nunca esteve perto dos pontos.
A partir dos resultados, Coletti conseguiu abrir um ponto a mais de diferença em relação a Nasr, num fim de semana em que o brasileiro parecia ter mais carro, mas não conseguiu traduzir em vantagem expressiva. A boa notícia é que Nasr assumiu isoladamente a vice-liderança e fez sua melhor combinação de pontos na temporada.
"A corrida foi um pouco complicada por conta da temperatura na pista. Tive problemas com o pneu dianteiro esquerdo logo no começo e comecei a poupar", explicou Nasr na coletiva após a prova. "Aquele pequeno desgaste localizado comprometeu um pouco minha corrida, mas ainda assim terminamos em terceiro, o que é muito bom", avaliou.
Confira os resultados:
1 | 18 | S. Coletti | Rapax | 26 | 41:49.895 | 173.415 | 1:33.727 | 3 | ||
2 | 22 | R. Frijns | Hilmer Motorsport | 26 | 41:50.586 | 0.691 | 173.367 | 1:34.176 | 2 | |
3 | 9 | F. Nasr | Carlin | 26 | 41:57.107 | 7.212 | 6.521 | 172.918 | 1:34.734 | 5 |
4 | 10 | J. Palmer | Carlin | 26 | 42:02.024 | 12.129 | 4.917 | 172.581 | 1:35.266 | 5 |
5 | 5 | J. Cecotto | Arden International | 26 | 42:25.488 | 35.593 | 23.464 | 170.990 | 1:34.564 | 3 |
6 | 15 | A. Rossi | Caterham Racing | 26 | 42:26.886 | 36.991 | 1.398 | 170.896 | 1:34.764 | 5 |
7 | 21 | K. Ceccon | Trident Racing | 26 | 42:28.378 | 38.483 | 1.492 | 170.796 | 1:34.942 | 5 |
8 | 4 | D. Abt | ART Grand Prix | 26 | 42:29.540 | 39.645 | 1.162 | 170.718 | 1:35.377 | 5 |
9 | 8 | F. Leimer | Racing Engineering | 26 | 42:30.559 | 40.664 | 1.019 | 170.650 | 1:35.375 | 5 |
10 | 23 | J. Lancaster | Hilmer Motorsport | 26 | 42:31.248 | 41.353 | 0.689 | 170.604 | 1:35.343 | 5 |
11 | 3 | J. Calado | ART Grand Prix | 26 | 42:31.359 | 41.464 | 0.111 | 170.597 | 1:35.560 | 5 |
12 | 11 | S. Bird | RUSSIAN TIME | 26 | 42:31.771 | 41.876 | 0.412 | 170.569 | 1:34.647 | 4 |
13 | 6 | M. Evans | Arden International | 26 | 42:32.415 | 42.520 | 0.644 | 170.526 | 1:35.468 | 4 |
14 | 14 | S. Canamasas | Caterham Racing | 26 | 42:34.085 | 44.190 | 1.670 | 170.414 | 1:35.381 | 5 |
15 | 2 | S. Richelmi | DAMS | 26 | 42:34.172 | 44.277 | 0.087 | 170.409 | 1:35.458 | 4 |
16 | 19 | S. Trummer | Rapax | 26 | 42:34.382 | 44.487 | 0.210 | 170.395 | 1:35.408 | 3 |
17 | 25 | K. Giovesi | Venezuela GP Lazarus | 26 | 42:34.523 | 44.628 | 0.141 | 170.385 | 1:35.706 | 6 |
18 | 27 | D. De Jong | MP Motorsport | 26 | 42:34.936 | 45.041 | 0.413 | 170.358 | 1:35.284 | 5 |
19 | 24 | R. Binder | Venezuela GP Lazarus | 26 | 42:38.027 | 48.132 | 3.091 | 170.152 | 1:35.346 | 4 |
20 | 1 | M. Ericsson | DAMS | 26 | 42:43.545 | 53.650 | 5.518 | 169.786 | 1:35.458 | 4 |
21 | 26 | A. Quaife-Hobbs | MP Motorsport | 26 | 42:43.833 | 53.938 | 0.288 | 169.767 | 1:35.570 | 5 |
22 | 16 | J. Rosenzweig | Barwa Addax Team | 26 | 42:52.413 | 62.518 | 8.580 | 169.200 | 1:35.306 | 4 |
23 | 20 | N. Berthon | Trident Racing | 26 | 42:56.527 | 66.632 | 4.114 | 168.930 | 1:34.071 | 22 |
24 | 17 | R. Haryanto | Barwa Addax Team | 26 | 43:15.485 | 85.590 | 18.958 | 167.696 | 1:35.226 | 5 |
25 | 7 | J. Leal | Racing Engineering | 25 | 40:48.634 | DNF | 170.910 | 1:35.361 | 3 | |
26 | 12 | T. Dillmann | RUSSIAN TIME | 25 | 42:48.102 | 1 LAP | 119.468 | 162.959 | 1:33.337 | 14 |