Construção incomoda organizador, mas não acabará com GP de Mônaco

Construção incomoda organizador, mas não acabará com GP de Mônaco

publicidade

Construção não afetará qualquer trecho da pista de corrida Construção não afetará qualquer trecho da pista de corrida


Semana que não tem corrida é fogo, pois o pessoal quer algo que chame cliques e aí acabamos digerindo umas encrencas boas. Surgiu um rumor de que o GP de Mônaco está ameaçado após 2016 por conta de um empreendimento imobiliário que ocuparia área utilizada atualmente para o paddock. O presidente do Automóvel Clube de Mônaco, Michel Boeri, foi aos microfones dar a manchete de que a corrida está ameaçada, mas em verdade ele não ficou é feliz por ter de fazer reformas e gastar dinheiro para novas áreas VIP que substituam esse ponto do paddock.

A construção, que prevê dois museus da Família Grimaldi, fica próxima, mas não afeta o traçado oficial e não seria de interesse do próprio Principado perder a corrida por conta de um empreendimento turístico a mais. A Fórmula 1 só vai deixar Monte Carlo quando não for mais Fórmula 1 e Mônaco sempre estará de "portos" abertos para o glamour dos GPs e seus iates.

Outro fato que atira um balde de água fria nos teóricos da destruição. Na outra ponta do traçado, perto do túnel, estão sendo aterrados dezenas de metros mar adentro para ampliar o espaço de construção. Com boa vontade, alguns destes terrenos poderão ser destinados a novos espaços do paddock e, até mesmo, ampliação da pista para, quem sabe, termos algum ponto de ultrapassagem para os carros modernos.

https://www.youtube.com/watch?v=-cQRjk9nyNQ&feature=youtu.be

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895