Contratos da TV brasileira para 2014 indicam prioridade em manter brasileiro na Fórmula 1

Contratos da TV brasileira para 2014 indicam prioridade em manter brasileiro na Fórmula 1

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Informações do site Coletiva.net mostram como é importante e (possivelmente encaminhada) a presença de um brasileiro na Fórmula 1. Matéria informa que a TV Globo fechou contratos de patrocínio no valor de R$ 412 milhões para as cotas da transmissão 2014 da categoria.  Com as cotas negociadas a R$ 68,7 milhões, Mastercard, Nova Schin. Petrobras, Renault, Santander e Tim devem garantir 10,8% mais dinheiro à emissora do que em 2013. Já que a cobertura é amplamente focada nos "brasileiros" da categoria, manter Felipe Massa é tratado como prioridade nos bastidores, inclusive mantendo conversas com Bernie Ecclestone.

A Fórmula 1 perde apenas para o futebol nos contratos de patrocínio, durante suas 19 a 20 provas. Nada de falar que para a emissora o automobilismo está morrendo e a ideia é muito em breve colocar a atração na SporTV. Vale muito mais do que isso assinar todos os anos a garantia de transmitir o circo do tio Bernie ao vivo. A Globo, contudo, está na posição desconfortável de pela primeira vez ter que realmente atuar indiretamente para ter um esportista daqui na categoria, pois a fonte esgotou nas categorias de base.

Alguém poderá olhar para o "Renault" das cotas de patrocínio e imaginar que um acerto com a Lotus estaria próximo, precisando definir números, já que a montadora fornece motores para a equipe britânica. A força dos anunciantes globais, contudo, é a que abriu caminho para combater a Telmex por trás de Sérgio Perez na McLaren. Como já repetimos aqui no blog, fonte com acesso direto à família informou que um contrato estava apalavrado, aguardando os trâmites burocráticos entre as várias partes envolvidas na equipe britânica. Veremos os próximos capítulos, mas aparentemente, ao menos os grandes anunciantes acreditam muito nas chances de Massa seguir na Fórmula 1 em um carro competitivo.

 

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