Copa Classic e Endurance RS fazem corrida de estreia da temporada 2012, para lotar boxes de Guaporé

Copa Classic e Endurance RS fazem corrida de estreia da temporada 2012, para lotar boxes de Guaporé

publicidade



As carreras não param no Rio Grande do Sul. Depois de Tarumã receber Marcas & Pilotos, Fórmula 1.6 e Copa Fusca, no último final de semana, o Estado segue como centro da velocidade no Brasil. Além de Stock Car e Copa Montana que fazem seus pegas no Velopark, a Serra Gaúcha será palco da estreia de Copa Classic e Gaúcho de Endurance, em Guaporé.

O circuito mais seletivo do Brasil recebe o melhor campeonato de carros clássicos e o único campeonato de protótipos regular de todo o País. A projeção de ambas as categorias é de grid recheado para as provas, com cerca de 50 carros desafiando o circuito mais seletivo do Rio Grande do Sul.

A Classic já tem inclusive pré-lista de inscritos, com novos (antigos) carros e pilotos. Conforme Niltão Amaral, piloto e um dos responsáveis pela organização do campeonato, o mínimo de participantes esperados serão 21 carros. Certamente é o grid mais variado do Estado: Mini Cooper, DKW, Maverick, Opala, Passat, Puma, Chevette, Carretera Chevrolet, Corcel... E por aí vai!

Já a Endurance espera colocar mais protótipos na disputa e tem o planejamento de atingir 30 carros no grid em 2012, com a presença de pilotos "importados" de fora do Estado. Fato é que, em testes feitos em Tarumã, nas últimas semanas, foi possível acompanhar vários modelos Spyder, MRX e MCR se preparando. Resta esperar que a maioria deles já esteja pronta para encarar as três horas de prova em Guaporé.

Entre os carros de turismo, devemos ter a Ferrari 430, os Maserati e a nova encarnação do Golf que disputou as 12 Horas. Agora, o modelo troca o motor aspirado preparado pela Argentina Berta, por um mais convencional e potente Volkswagen AP 2.0 turbinado. Além, claro, dos modelos da equipe MC Competições, que deverá alinha o Audi A3 e a BMW com motor Chevrolet V8.

Confira a lista de inscritos da Classic:

Cat. A (até 1000cc ou fabricação até 1950)
#01 - Carretera Chevrolet 1936 - Carlos Eugênio "Ratão"
#05 - DKW - Fernando Jaeger "Faísca"
#88 - DKW - Teodoro Janusz

Cat. B (de 1001cc até 1600cc)
#sn - Mini Clubman 1976 - Fernando Brock
#12 - Fiat 147 - Thadeu Enzweiler
#27 - Fusca AP - Gilvan Dall"Oglio
#51 - Passat 1.6 - Emerson/Rodrigão
#74 - Corcel I - Fernando Leke
#99 - Brasília - Eduardo Neves
#888 - Chevette - Giancarlo Scomazzon/Érico Postal

Cat. C (de 1601cc até 1800cc)
#16 - Puma GT - Sérgio Aguinsky
#47 - Passat - Jorge Krug

Cat. FL1 (até 2000cc e conforme preparação)
#13 - Fusca Hot - Tonho Sala
#36 - Passat - Nereu Rebechi
#58 - Passat TS - Diego Mariante
#73 - Puma AP - Moisés Rosemberg
#77 - Chevette - Fábio Mincarone
#97 - Chevette Hot Car - Joel Schumann
#147 - Fiat 147 Europa - Rogério Franz

Cat. FL2 (acima de 2000cc e conforme preparação)
#43 - Opala Stock - Marcos Voges/Ramiro Tissot
#302 - Maverick V8 - Leovaldo Petry

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895