Correio do Povo prepara cobertura in loco das 500 Milhas de Indianápolis

Correio do Povo prepara cobertura in loco das 500 Milhas de Indianápolis

publicidade

Repórter Bernardo Bercht é o enviado especial nos Estados Unidos


O projeto, entre jornal, rádio e portal de notícias, deverá render reportagens exclusivas e farto conteúdo multimídia. Vídeos ao vivo, entrevistas com os principais personagens e fotos de bastidores vão rechear a cobertura. Em 27 de maio, dia da corrida, o blog PitLane vai acompanhar em tempo real as 500 Milhas.

A prova

Depois de contar com a presença do astro Fernando Alonso e a inesperada vitória de Takuma Sato, em 2017, a novidade de Indianápolis para este ano será o retorno de Danica Patrick. A única mulher a ter vencido no topo do automobilismo anunciou que disputaria a prova como sua corrida de despedida do automobilismo.

Entre os favoritos na disputa, estarão os veteranos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan, ambos bem cotados para levantar o troféu gigante Borg Warner. Castroneves detém três títulos e pode igualar a marca dos maiores vencedores (A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears), que conseguiram quatro vitórias. Tony, por sua vez, venceu na edição de 2013 e sempre chegou entre os melhores. Para aprender com eles, Matheus Leist, o guri de Novo Hamburgo com apenas 19 anos, estará atento no cockpit e pronto para conquistar um grande resultado.

A lendária Brickyard (jarda de tijolos) ganhou o apelido por conta da linha de chegada. O trecho preserva o piso original da pista oval, criada em 1909, toda em tijolos. A homenagem às origens é apenas um dos inúmeros mitos da corrida mais tradicional do mundo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895