Daniel Serra vence duelo com Ricardo Maurício na etapa da Stock Car em Curitiba

Daniel Serra vence duelo com Ricardo Maurício na etapa da Stock Car em Curitiba

publicidade


Daniel Serra e Ricardo Maurício duelaram pela ponta até a última volta da segunda etapa da Stock Car em Curitiba. Foi o piloto da equipe Red Bull, porém, que levou a melhor. Ricardinho largou da pole-position e foi para os boxes obrigatórios ainda líder, mas no retorno à pista não resistiu ao bote de Daniel. O piloto da Eurofarma pressionou na última passagem, mas o filho do tricampeão da Stock Chico Serra levou a melhor e assumiu a liderança do campeonato.


Allam Kodhair chegou a liderar brevemente após a parada nos boxes e tinha ritmo forte na ponta, mas viu suas chances de vencer acabarem em um pneu furado. O terceiro colocado foi Thiago Camilo, após uma corrida de dosar a velocidade e segurar a carga forte de Ricardo Zonta, Cacá Bueno e companhia. Cacá, por sinal, perdeu a liderança do campeonato para o companheiro de equipe após uma corrida discreta.

Quem teve mais um dia para esquecer na Stock Car foi o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. Largando de uma boa décima colocação, o veterano nos monopostos, mas estreante nos carros fechados, virou saco de pancada já na primeira curva. Teve o carro danificado por uma batida lateral e, nas voltas seguintes levou toques de todos os lados na tentativa de se recuperar.

Claramente virou alvo dos competidores do meio do pelotão pelo status que carrega na categoria. Sem conseguir se adaptar totalmente ao carro sui generis da Stock, Barrichello ao menos conseguiu somar os primeiros dois pontos em sua carreira na categoria. O 19º lugar, porém, é pouco para quem trocou o automobilismo internacional para correr aqui.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895