Delta Wing estreia coupe malucão e homenageia os campeões da American Le Mans Series

Delta Wing estreia coupe malucão e homenageia os campeões da American Le Mans Series

publicidade



O protótipo diferentão Delta Wing estreia sua versão Coupe neste fim de semana na Petit Le Mans, circuito de Road Atlanta. A prova marca a primeira corrida do Coupe, mas também a última da American Le Mans Series, categoria que deixará de existir em 2014. Fabricante do Delta Wing, a Panoz fez uma bela homenagem para marcar o momento: todos os vencedores do campeonato nos últimos 15 anos estampam a pintura do carro prateado.

A principal preocupação do time, na estreia do novo protótipo, era a classificação, ainda buscando o melhor acerto. Guiado por Andy Meyrick e Katherine Ledge, a flecha prateada conseguiu o 15º melhor tempo e um lugar no meio do pelotão, garantindo que a homenagem vai seguir pela pista e não apenas ficar para as fotografias.

Vale lembrar que Don Panoz foi um dos fundadores da American Le Mans Series, lá no fim dos anos 90. Chegar à prova final do certame com um projeto radical terá valor especial para a equipe. No ano que vem, a categoria será substituída pela United Sportscar Racing, cujo regulamento aceita os carros das classes P1 e P2 da Le Mans Series, ao lado dos protótipos Daytona da Grand-AM.

Veja a arte com todos os carros:

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895