Demonstração entre Fangio e Brabham virou corrida e grande tributo ao esporte, em 1978

Demonstração entre Fangio e Brabham virou corrida e grande tributo ao esporte, em 1978

publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4

O que era para ser uma demonstração se tornou uma corrida de verdade e um dos maiores tributos ao esporte a motor de todos os tempos. O ano era 1978 e os organizadores do GP da Austrália daquele ano conseguiram reunir Juan Manuel Fangio e Jack Brabham para guiarem seus carros campeões, o Mercedes W196 e o Brabham BT19 Repco.

Só que antes da dita demonstração, do alto dos seus 66 anos, Fangio avisou: "Não vim para dirigir, vim para uma corrida". E foi o que o argentino fez questão de mostrar logo na largada. Arrancou com tudo e voltou a guiar seu Mercedão como se ainda fosse 1956. Brabham chegou a levar um susto, mas entrou na "brincadeira a sério".

Dois carros completamente diferentes. O argentino a bordo de um tanque com pneus de bicicleta e um motor com compressor de ar de 300 cavalos. O australiano com uma baratinha ultraleve e desenvolvida dez anos depois e seus 280 cavalos. Ainda assim, o show de pilotagem foi garantido, com Fangio levando a melhor nas retas e Brabham aproveitando toda a agilidade do BT19 para incrementar a apresentação. De tirar o fôlego!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895