Depois de namorar com a Nascar, Kanaan assina com a Chip Ganassi

Depois de namorar com a Nascar, Kanaan assina com a Chip Ganassi

publicidade

Foto Indycar / CP


A Chip Ganassi Racing Teams anunciou hoje a contratação do brasileiro Tony Kanaan por vários anos iniciando na temporada 2014 da Fórmula Indy. Atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o baiano será companheiro de equipe dos pilotos Dario Franchitti, Scott Dixon e Charlie Kimball. Kanaan correrá com o patrocínio da NTT DATA, líder do mundo em prestação de serviço em TI. Aqui no PitLane a gente tinha informado que a negociação foi concretizada ainda no dia 28, com o anúncio formalizado nesta sexta-feira.

"Eu não poderia estar mais feliz com o acordo com a Ganassi. Eles certamente são uma das grandes jóias da categoria. O Chip criou uma organização fantástica com um único objetivo: Vencer, tanto corridas, como campeonatos. Estou ansioso para o próximo ano chegar para iniciar com esse pessoal. Hoje é um grande dia para mim", comentou Kanaan.

O brasileiro já teve uma experiência com a Ganassi e com o patrocinador NTT DATA, quando em junho desse ano foi convidado para disputar uma prova em Indianápolis na Grand-Am, categoria de protótipos norte-americana.

"Expandir o nosso relacionamento com a Ganassi é uma consequencia natural do sucesso que tivemos juntos em 2013. O foco e a dedicação para colocar um time campeão na pista a cada corrida é um grande exemplo para nossos clientes e empregados. E agora com a experiência e energia que o Tony traz não vemos a hora de 2014 começar", afirmou John McCain, presidente e CEO da NTT DATA.

Chip Ganassi, dono da equipe, também comentou a chegada do brasileiro. "Não é todo tempo que você, como dono de equipe, pode ter pilotos com cinco títulos das 500 Milhas de Indianápolis e mais de 75 vitórias. Eu penso que o TK adiciona muito em nossa organização. Não apenas pelo seu talento na pista, mas com os seus conhecimentos de liderança fora da pista. Estou muito empolgado em adicionar o TK como mais um talento do meu grupo de pilotos. Nós não podíamos esperar por um melhor parceiro como NTT DATA", completou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895