Depois do rally, Kubica volta ao asfalto em teste com Mercedes na DTM

Depois do rally, Kubica volta ao asfalto em teste com Mercedes na DTM

publicidade



O polonês Robert Kubica tem data marcada para voltar ao asfalto. Depois de competir em algumas etapas dos campeonatos europeus de rally, o piloto que foi sensação da Fórmula 1 antes de sofrer grave acidente testará um Mercedes AMG da DTM. Recentemente, o site inglês Auto123 noticiou que Kubica recusou uma oferta da BMW para correr no campeonato de turismo alemão, mas pelo menos terá um gostinho das máquinas.

Kubica irá a pista na próxima semana, em testes coletivos no autódromo espanhol de Valência. Depois de ter a carreira interrompida pela colisão no rally Ronde di Andora, na Itália em 2011, com graves lesões que quase levaram à amputação do seu braço, Kubica volta gradualmente a competir em alto nível.

Ele admitiu recentemente que ainda não tem condições de guiar um carro de Fórmula 1, por conta da exigência de sensibilidade nos dedos, movimentos que ainda não tem completos, após a reconstrução dos seus nervos. Ainda assim, tem feito experiências graduais nas diversas categorias e, na DTM, terá sua primeira passagem por câmbios sequenciais no volante, como os da F-1.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895