Desapontamento internacional - Barrichello deverá correr na Stock Car em 2013

Desapontamento internacional - Barrichello deverá correr na Stock Car em 2013

publicidade



Frustrando as expectativa de quem vê nele um talento para disputar grandes categorias internacionais como a DTM e a Le Mans Series, assim como a Fórmula Indy; Rubens Barrichello deverá mesmo correr na Stock Car Brasil em 2013. Conforme o jornalista Nei Tessari, a escolha parece recair na facilidade logística e no dinheiro que a temporada completa vai lhe render, através da equipe Medley Full Time. Nada está oficializado, contudo, até o momento.

Apesar de milionário e encaminhado financeiramente, Barrichello parece ter cansado da busca por apoiadores de uma campanha no automobilismo mundial. Tem a porta aberta na Sam Schmidt para correr a Indy em 2013, mas deverá fornecer uma resposta negativa logo mais em janeiro, depois de fazer apenas um ano no automobilismo americano.

Para a Stock é um baita negócio, bastando ver o interesse que a presença de Barrichello gerou nos paddocks das últimas três provas do ano. Para o piloto Rubinho, contudo, acredito ser um desapontamento a queda de ambição de sua carreira automobilística aos 41 anos. Optou por um campeonato de carros muito potentes, mas de engenharia menos avançada, além da já famosa falta de semelhança com qualquer carro de corrida do mundo dos grandões tubulares da Stock.

Vai correr de bolha então, o quarto maior piloto de Fórmula 1 do Brasil. Mais um ano de adaptação e andando no meio de pelotões, ainda por cima com carros potencialmente menos seguros que os de uma DTM ou Le Mans Series. Será bacana, ao menos, ver Barrichello circulando novamente em pistas históricas como Tarumã e Cascavel em 2013.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895