Disputa tripla define grande vitória de Cacá Bueno na abertura da Stock em Interlagos

Disputa tripla define grande vitória de Cacá Bueno na abertura da Stock em Interlagos

publicidade



A abertura da Stock Car Brasil, neste domingo, ficou marcada pelos problemas com os pneus traseiros do lado direito e por uma batalha fantástica entre Cacá Bueno, Átila Abreu e Valdeno Britto pela vitória em Interlagos. A nova borracha da Pirelli mostrou muita performance na pista paulista, mas o acerto de grande parte dos carros castigou os pneus do lado direito, o que acarretou furos para vários pilotos, entre eles Rubens Barrichello, Julio Campos (o pole) e Allan Kodhair (este de forma dramática e na volta final).

A três voltas do fim, Átila Abreu que havia dominado a prova após retardar sua troca de pneus começou a reduzir drasticamente o ritmo. Cacá Bueno vinha em segundo, sem trocar pneus, e sofria o ataque de Valdeno Britto. Este chegou a pular de terceiro para primeiro, na subida do Laranjinha. Ele colocou por fora de Átila, que manteve a trajetória, mas Cacá, mesmo com os pneus mais velhos, conseguiu se posicionar por dentro. Os carros andaram lado a lado por três curvas, até o bico de pato, onde o campeão da Stock levou a melhor.

Valdeno passou Átila logo a seguir e disparou à caça de Cacá. Era a última volta, contudo, e o piloto do carro #0 ainda guardou um dos seus push to pass para garantir velocidade de reta caso fosse atacado. O adversário tentou colocar por dentro no fim da reta oposta, mas foi a última oportunidade. Dessa forma, Cacá disparou para sua 30ª vitória na categoria. Valdeno cruzou em segundo e Ricardo Maurício terminou em terceiro.

O gaúcho Vitor Genz também foi destaque na sua estreia oficial na Stock. Ele optou por postergar ao máximo sua parada nos boxes e chegou a liderar por diversas voltas. Enquanto outros ficavam pelo caminho com os pneus destruídos, ele nem precisou trocar os traseiros para terminar a corrida. Após o pit obrigatório, ele voltou em 18º lugar para marcar bons pontos, depois de largar em 32º com a equipe Gramacho.

Assista aos melhores momentos:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895