Documentário "Senna" é eleito segundo melhor filme do ano por revista inglesa

Documentário "Senna" é eleito segundo melhor filme do ano por revista inglesa

publicidade



A renomada revista inglesa de cinema Empire elegeu os seus vinte melhores filmes de 2011. A segunda melhor produção do ano trata de um ícone brasileiro e automobilístico: Ayrton Senna da Silva. O blog acredita que deveriam ter eleito como o melhor de todos, pois segundo lugar não era lá um posto muito apreciado pelo tricampeão mundial.

"Ver imagens de bastidores de Senna comandando uma rebelião de pilotos e forçando o todo poderoso Jean-Marie Balestre a alterar as proteções de uma curva na Alemanha, resultou numa tensão inédita em documentários", destaca a Empire. "Mesmo que para você a Fórmula 1 não passe de uns carrinhos preparados para fazer barulho na televisão dominical, não é motivo suficiente para deixar de descobrir "Senna" de Asif Kapadia. É um filme tocante e surpreendente", continua a revista.

A produção foi um grande sucesso de bilheteria em todo mundo e, especialmente, na Inglaterra. No Brasil, ficou abaixo do retorno esperado para um personagem como Senna. Foi notável, por aqui, que a divulgação não engrenou e poucas salas disponibilizaram o excelente título. Pude assistir na estreia e mesmo para quem já viu centenas de horas de material sobre o piloto, não faltam momentos para surpreender o expectador e, ainda, frases memoráveis de Senna para guardar como ensinamento ou ainda para uma reflexão rápida.

Para quem não assistiu, vale correr na locadora ou comprar o DVD. Ainda assim, não será a mesma coisa que assistir Fórmula 1 em uma tela gigante de cinema. Perderam a oportunidade.

Confira o trailer:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895