Duda Rosa reforça esquadra gaúcha na etapa de Zolder da FIA GT Series

Duda Rosa reforça esquadra gaúcha na etapa de Zolder da FIA GT Series

publicidade

Duda e a Mercedes no primeiro plano, com Ford GT de Stumpf atrás. Fotos Divulgação

Essa FIA GT Series só traz novidades bacanas em relação ao automobilismo gaúcho. O campeão da GT Brasil, Duda Rosa, confirmou participação no campeonato mundial de supercarros e já treinou entre os líderes nesta sexta-feira em Zolder (Bélgica). Ele correrá ao lado de Paulo Bonifácio com uma Mercedes SLS, na categoria Gentleman Trophy.

Com a notícia, agora são três gáuchos no certame para dividir freadas com nomes como o francês Sebastian Loeb, nove vezes campeão mundial de rally. A dupla Matheus Stumpf/Cláudio Ricci corre no Ford GT da equipe portuguesa Rodrive desde a primeira prova.

No treino molhado desta sexta, o pessoal se deu muito bem e botou tempo em diversos favoritos. Stumpf e Ricci mantiveram o segundo melhor tempo na pista molhada. Duda também navegou bem sua Mercedes e chegou a fazer a terceira marca do dia na pista úmida. Na própria classe, a dupla ficou com a liderança. "Vamos correr na Gentlemans pois o Boni com 48 anos entra nessa categoria. A classificação da FIA é bem maluca: eu e o Ricci fomos classificados prata, mas na verdade nosso alvo é andar na frente e esquecer a categoria", enfatiza Duda Rosa.

Stephane Ortelli e nosso favorito das ultrapassagens Laurens Vanthoor marcaram o melhor tempo na GT Pro, com o Audi R8. Colocaram meio segundo na McLaren MP4-12C de Sebastien Loeb pela manhã. Durante a tarde,  o primeiro tempo foi do belga Rene Rast, com outro Audi R8. O segundo lugar ficou com a dupla brasileira Ricardo Zonta/Sérgio Jimenez, a bordo do Z4 do BMW Team Brazil.

Confira os tempos da primeira sessão aqui.

As melhores marcas do segundo treino estão aqui.





Stumpf e Ricci perderam janela de pista seca, mas foram bem no molhado




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895