"Estilo Paul Tracy" e performance "muito impressionante" marcam estreia de Matheus Leist para estrangeiros

"Estilo Paul Tracy" e performance "muito impressionante" marcam estreia de Matheus Leist para estrangeiros

publicidade

Matheus se manteve entre os mais rápidos em todos os testes da Indy


"Matheus Leist é um choque. Serei honesto: nao sabia muito sobre ele até o fim de semana, mas o rapaz parece impressionante ao extremo", definiu o especialista em seu Twitter. O australiano Sam Tickell, do DailySportscar, também ficou um pouco perdido com o rendimento (para eles) inesperado do brasileiro. "Tive que sair pesquisando quando vi seu nome no topo da tabela de tempos. Muito impressionante", avaliou.

Um repórter mexicano, Adrián Fernandéz (coincidentemente homônimo da lenda mexicana da Indycar), veio ao socorro com mais informações: "Aqueles que acompanharam seu título na F3-BRDC sabiam que, entre os jovens brasileiros, era para valer. A forma como buscou os limites em Phoenix, nos testes, foi ao melhor estilo Paul Tracy."

Mas valeu mesmo a voz do patrão, ainda mais sob a responsabilidade de substituir o xodózinho da torcida dos EUA, Conor Daly. "Foi uma performance estelar e nós vamos aprender a partir do problema que nos custou um bom resultado", definiu Larry Foyt. Um bloqueio num tubo de refrigeração da caixa de câmbio ficou bloqueado, o que acabou danificando a transmissão e tirando Matheus da corrida.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895