Fã de 90 anos registra campeões de Indianápolis em colchas das 500 Milhas

Fã de 90 anos registra campeões de Indianápolis em colchas das 500 Milhas

Jeanetta Holder presenteia os vencedores desde 1976 com cobertor personalizado

Bernardo Bercht

Jeanetta Holden registra as lendas em suas colchas

publicidade

Há personagens que só surgem nos dias em que os motores não roncam nas 500 Milhas de Indianápolis. Jeanetta Holder, 90 anos, não perde nada da programação da lendária corrida e, na verdade, já faz parte da história do lugar. Desde 1950 ela comparece à corrida e, desde 1976, criou a tradição de confeccionar uma colcha personalizada para o campeão.

E ela tem muito orgulho das colchas, faz questão de mostrar o trabalho e contar histórias. Primeiro achei que ela queria que tirassem uma foto. Não, ela queria mostrar as fotos do seu trabalho e contar histórias. "Eles não deixavam as mulheres entrarem nas garagens até 1977, quando aquela garota Janet Guthrie correu pela primeira vez. Então eu fui atrás de Johnny Rutherford um dia depois, quando estavam tirando fotos, e mostrei minha colcha", lembra. Rutherford autografou, Jeanetta bordou a grafia na colcha e no ano seguinte presenteou o piloto.

A partir daí, ela colecionou todas as assinaturas que podia e cada novo campeão ganha sua colcha, mais e mais completa. Uma peça única, que vem da paixão de uma fã de corridas interminável.

Neste domingo, ela estará lá com sua cadeirinha de rodas elétrica. Costurando no meio da multidão e buscando seu lugar de honra para acompanhar mais uma vez a história ser feita, e contada nas sua colchas lendárias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895