Fórmula 1 é plano A de Pietro Fittipaldi já em 2018

Fórmula 1 é plano A de Pietro Fittipaldi já em 2018

publicidade

Sauber deve ter pacote bem mais competitivo em 2018, com novo motor Ferrari


Colocar Pietro e seus patrocinadores nessa vitrine seria um passo adiante na carreira? A tendência seria um começo irregular e pressionado, com um fim razoável e aquém das expectativas. Um caminhão de dinheiro para ver se mantém a cabeça fora d"água para atacar em 2019 e ver a Fórmula 1 de perto apenas em 2020. Se é que isso será realidade em meio ao desgaste.

Nas últimas entrevistas, e comentários de redes sociais, tanto Pietro quanto Emerson demonstraram uma vontade diferente. Após o teste com o Porsche do Mundial de Endurance (WEC), Emerson postou no Instagram "Fittipaldi sets sights in becoming next brazilian F1 driver"(Fittipaldi mira se tornar o próximo brasileiro na F1). Numa entrevista após a experiência, Pietro falou que a meta é o Mundial, mas "TAMBÉM" estão vendo propostas da F2. O plano A é tentar o salto para a Fórmula 1 já em 2018. Mas o grid está fechado, só faltam anúncios oficiais de duas equipes, Williams e Sauber? Os ingleses devem ir mesmo com Robert Kubica, mas os suíços ainda deixam margem para negociar.

Parece ruim, andar no carro que circulou no fim do grid a maior parte do tempo em 2017? A realidade deve ser bem diferente na próxima temporada, já que a Sauber garantiu motores atualizados da Ferrari (esse ano corre com os de segunda mão) e completou sua reestruturação financeira e técnica. Será um ambiente sem pressão para quem estiver lá, com uma comparação favorável para qualquer coisa de melhor que surgir em relação a este ano.

A tendência é a dupla ser Marcus Ericsson e Charles Leclerc no GP da Austrália, mas Pietro deverá ser a sombra do sueco, que já não tem toda a boa vontade do mundo dentro da equipe. A Fórmula 2 é plano B para os Fittipaldi, enquanto lançam todos os recursos para garantir a Fórmula 1, inclusive pressão da emissora de TV e patrocinadores brasileiros.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895